Capa.jpg

PASTORAL

A Pastoral Escolar do Colégio Padre Júlio Maria é um grupo que evangeliza dentro da escola. Como colégio de profissão de fé, temos o objetivo de difundir os valores cristãos e a propagação da Boa Nova a toda criatura, de maneira a construir uma sociedade solidária, consciente e carregada de valores, transmitidas de geração em geração.

O Grupo da Pastoral Escolar é o espírito do apoio e da amizade dentro do colégio, que busca realizar ações sociais, eventos e diversas interações com os funcionários, os alunos e demais membros da comunidade educativa, de modo que possam apreciar datas comemorativas, eventos ecumênicos e atividades diversificadas no âmbito escolar. Construir em nossos alunos a idealização de seres capazes de se identificar no mundo como filhos de Deus e corresponsáveis em uma sociedade auxiliadora, humilde, consciente e ecológica, reconhecendo todos como irmãos.

Nosso grupo de Pastoral Escolar é o caminho da evangelização, que busca estratégias para garantir os valores primordiais para uma vida feliz e cultivadora de grandes amizades, que defende a Missão da Escola e que produz um espaço, com objetivo de plantar e colher o respeito entre aqueles que vivem em conjunto, anunciando caminhos de luz, formando lideranças e integralizando o ser humano à vida.