Orientações para Rematrículas/Matrículas 2024
Prezados pais e responsáveis,
Há 85 anos, o Colégio Padre Júlio Maria proporciona práticas educativas pautadas na excelência pedagógica e no humanismo solidário.
É com esperança e fé que iniciamos as nossas matrículas. O ano letivo de 2024 já está sendo organizado para acolher bem e com segurança nossos alunos e suas famílias.
As Rematrículas/Matrículas 2024 serão realizadas preferencialmente na modalidade online (Portal do Aluno 2.0) para que possamos garantir a segurança de todos. Aqueles que desejarem atendimento presencial devem entrar em contato com o Colégio para realizar o agendamento.
EFETIVAÇÃO DA REMATRÍCULA PARA ALUNOS DO CPJM
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O período para renovação da rematrícula 2024 para os alunos do CPJM será de: 20 de Novembro a 01 de Dezembro/2023;
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A efetivação da matrícula ocorrerá mediante o “ACEITE” do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais (Portal do Aluno 2.0) e pagamento da 1ª parcela de 2024.
INADIMPLENTES
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Os responsáveis pelo(a) aluno(a) que não estiverem em dia com os pagamentos das mensalidades até Novembro/2023, deverão entrar em contato com o Departamento Financeiro do Colégio Padre Júlio Maria, pelo telefone (35) 3851-1982 ou (35) 3851-1090, ou diretamente com o serviço de cobrança terceirizada (Raydan – 0800 745 6300) para quitar os débitos, antes de efetuar a renovação da matrícula.
SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULA PARA ALUNOS NOVATOS
Para o processo de matrícula de alunos novatos no ano letivo de 2024 – Da Educação Infantil ao Ensino Médio:
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Serão analisados e acolhidos, quando possível, os pedidos de reserva de vagas requeridos junto à equipe pedagógica do CPJM (formulário próprio preenchido presencialmente no colégio), atendendo à ordem cronológica da solicitação dos mesmos.
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A escola analisará a existência de vaga para o Ano/Série desejada e entrará em contato com o pai/responsável do(a) aluno(a), solicitando a apresentação da documentação (por e-mail ou presencial) no prazo de 2 (dois) dias, após a confirmação da vaga.
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:
Para concluir e garantir a vaga, o candidato requerente deverá entregar, num prazo de 2 (dois) dias após a confirmação da mesma, na recepção do Colégio ou pelo e-mail contato@colegiopadrejuliomaria.com.br, a documentação a seguir (em arquivo de imagem .JPG ou em arquivo .PDF):
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Cópia da Certidão de Nascimento e CPF (obrigatório);
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Declaração escolar de 2023 (quando aplicável);
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Cópia do RG, CPF ou CNH, do responsável financeiro;
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Comprovante de endereço do aluno e do responsável financeiro.
EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA PARA ALUNOS NOVATOS
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A efetivação da matrícula ocorrerá mediante o “aceite” do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais e pagamento da 1ª parcela de 2024.
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Após o recebimento e aprovação da documentação, o Colégio realizará o cadastro no sistema para liberar o acesso ao Portal do Aluno 2.0. Para a efetivação da matrícula online, acesse o Portal e siga o tutorial para a realização da matrícula.
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O período para efetivação da matrícula de aluno(a) novato(a) será a partir de 20 de Novembro de 2023, quando da disponibilidade de vagas.
OBSERVAÇÃO
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A matrícula não poderá ser efetivada caso não sejam apresentados, em tempo hábil, os documentos solicitados.
COMPRA DE MATERIAIS DIDÁTICOS (APOSTILAS) 2024
A compra das apostilas para o ano letivo de 2024 ocorrerá também na modalidade online:
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Para realizar a compra das Coleções Bernoulli (para todos os alunos: da Educação Infantil até o Ensino Médio) e FTD (OPEE – Projeto de Vida) (para os alunos do Ensino Fundamental Anos Finais e do Ensino Médio) acesse o Portal do Aluno 2.0 e, na página inicial, em links úteis, clique em Pedido/Compra de Apostilas 2024.
Agradecemos a sua parceria durante o ano letivo de 2023.
Será uma alegria estarmos juntos em 2024, compartilhando mais uma vez a educação de seus filhos.
Um forte abraço! Até breve!
Equipe Gestora do Colégio Padre Júlio Maria
Boa Esperança, 20 de Novembro de 2023.