small%20pencil_edited.png

A Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica, por isso, temos o compromisso de garantir as especificidades desta primeira infância, assegurando-lhes os direitos de aprendizagens, contemplados na BNCC e no Currículo Referência de Minas Gerais.

O Colégio Padre Júlio Maria oferta para a Educação Infantil as modalidades creche e pré-escola,  caracterizando-se como um espaço que educa e cuida de crianças de 1 ano e 8 meses a 5 anos de idade.

Nossa maior preocupação é proporcionar à criança um ambiente acolhedor e seguro, oportunizando sua autonomia e independência. Tudo isso, especialmente pensado para promover a socialização e experimentação, propondo desenvolver as potencialidades da criança.

A organização curricular da Educação Infantil na BNCC está estruturada em cinco campos de experiência e constituem um arranjo curricular que acolhe as situações e as experiências concretas da vida cotidiana das crianças e seus saberes.

São eles:

• O eu, o outro e o nós.

• Corpo, gestos e movimentos.

• Traços, sons cores e formas.

• Escuta, fala, pensamento e imaginação.

• Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.

Tudo isso, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, completando a ação da família e da comunidade.

Esboço Scissors
PROGRAMA ZOOM EDUCAÇÃO INFANTIL
(A PARTIR DOS 4 ANOS)

A melhor forma de aprender é por meio das próprias experiências e descobertas, onde a educação é desafiada a construir soluções.

Investimos cada vez mais em parcerias para proporcionar os melhores resultados no ensino de nossos alunos. O Programa ZOOM Educação Infantil possibilita o desenvolvimento integral de crianças de 4 e 5 anos por meio de brincadeiras com os conjuntos da LEGO Education.
Nossa educação infantil agora faz parte desse novo mundo!