Orientações para Rematrículas/Matrículas 2021

lápis

Prezados pais e responsáveis,

Há 83 anos, o Colégio Padre Júlio Maria proporciona práticas educativas pautadas na excelência pedagógica e no humanismo solidário.

É com esperança e fé que iniciamos as nossas matrículas. O ano letivo de 2021 já está sendo organizado para acolher bem e com segurança nossos alunos e suas famílias.

Com o atual cenário da pandemia, as Rematrículas/Matrículas 2021 serão realizadas preferencialmente online (Portal Acadêmico) para que possamos garantir a segurança de todos. Aqueles que desejarem atendimento presencial devem entrar em contato com o Colégio para realizar o agendamento.

Sou-aluno.jpg

EFETIVAÇÃO DA REMATRÍCULA PARA ALUNOS DO CPJM

• O período para renovação da rematrícula 2021 para os alunos do CPJM será de: 25 de Novembro a 11 de Dezembro/2020;

• A efetivação da matrícula ocorrerá mediante o “ACEITE” do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais (Portal Acadêmico) e pagamento da 1ª parcela de 2021.

INADIMPLENTES

• Os responsáveis pelo(a) aluno(a) que não estiverem em dia com os pagamentos das mensalidades até Novembro/2020, deverão entrar em contato com o Departamento Financeiro do Colégio Padre Júlio Maria, pelo telefone (35) 3851-1982 ou (35) 3851-1090, para quitar os débitos, antes de efetuar a renovação da matrícula.

Novato.jpg

REQUERIMENTO DE MATRÍCULA PARA ALUNOS NOVATOS

O processo de matrícula de alunos novatos para o ano letivo de 2021 – Da Educação Infantil ao Ensino Médio:

• Será realizado de maneira virtual, mediante o recebimento do Requerimento de matrícula preenchido através do link na página inicial do site do Colégio.

• A escola analisará a existência de vaga para o Ano/Série desejada e entrará em contato com o pai/responsável do(a) aluno(a), solicitando a apresentação da documentação (por e-mail ou presencial) no prazo de 2 (dois) dias, após a confirmação da vaga.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:

Para concluir e garantir a vaga, o candidato requerente deverá entregar, num prazo de 2 (dois) dias após a confirmação da mesma, na recepção do Colégio ou pelo e-mail contato@colegiopadrejuliomaria.com.br, a documentação a seguir (em arquivo de imagem .JPG ou  em arquivo .PDF):

1. Cópia da Certidão de Nascimento e CPF (obrigatório);

2. Declaração escolar de 2020 (quando aplicável);

3. Cópia do RG, CPF ou CNH, do responsável financeiro;

4. Comprovante de endereço do aluno e do responsável financeiro.

EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA PARA ALUNOS NOVATOS

• efetivação da matrícula ocorrerá mediante o “aceite” do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais e pagamento da 1ª parcela de 2021.

• Após o recebimento e aprovação da documentação, o Colégio realizará o cadastro no sistema para liberar o acesso ao Portal Acadêmico. Para a efetivação da matrícula online, acesse o Portal e siga o tutorial para a realização da matrícula.

• O período para efetivação da matrícula de aluno(a) novato(a) será a partir de 25 de Novembro.

OBSERVAÇÃO

• A matrícula não poderá ser efetivada, caso as informações declaradas na inscrição não sejam comprovadas por meio da apresentação de documentos.

COMPRA DE APOSTILAS 2021

A compra das apostilas para o ano letivo de 2021 ocorrerá também na modalidade online:

• Para realizar a compra dos Livros OPEE (Empreendedorismo e Projeto de vida – 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Atitude Empreendedora e Projeto de Vida – Ensino Médio) e Diálogo Inter-religioso – 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, acesse a loja virtual da FTD pelo link: www.ftdcomvoce.com.br. Caso não possua cadastro, realize o mesmo inserindo os seus dados pessoais e definindo uma senha. Um código será enviado para o seu e-mail para validar o cadastro. Utilize o código recebido no seu e-mail para finalizar o cadastro. Com o cadastro validado acesse a loja com o seu login. Será necessário cadastrar o aluno e utilizar o código da escola FTD21MGIIS para entrar na loja virtual. Na loja virtual, escolha os materiais a serem comprados, inclua no carrinho e finalize a compra.

LISTA DE MATERIAIS 2021

Para acessar a lista de materiais do ano letivo de 2021, acesse o site do Colégio (colegiopadrejuliomaria.com.br), clique na aba SECRETARIA e depois em LISTA DE MATERIAIS.

Agradecemos a sua parceria durante o ano letivo de 2020. Será uma alegria estarmos juntos em 2021,

compartilhando mais uma vez a educação de seus filhos.

Um forte abraço! Até breve!

Equipe Gestora do Colégio Padre Júlio Maria

Boa Esperança, 20 de novembro de 2020.

Para acessar o tutorial da Rematrícula/Matrícula online