Orientações para Rematrículas/Matrículas 2022

lápis

Prezados pais e responsáveis,

Há 84 anos, o Colégio Padre Júlio Maria proporciona práticas educativas pautadas na excelência pedagógica e no humanismo solidário.

É com esperança e fé que iniciamos as nossas matrículas. O ano letivo de 2022 já está sendo organizado para acolher bem e com segurança nossos alunos e suas famílias.

As Rematrículas/Matrículas 2022 serão realizadas preferencialmente na modalidade online (Portal Acadêmico) para que possamos garantir a segurança de todos. Aqueles que desejarem atendimento presencial devem entrar em contato com o Colégio para realizar o agendamento.

Sou-aluno.jpg

EFETIVAÇÃO DA REMATRÍCULA PARA ALUNOS DO CPJM

• O período para renovação da rematrícula 2022 para os alunos do CPJM será de: 22 de Novembro a 03 de Dezembro/2021;

• A efetivação da matrícula ocorrerá mediante o “ACEITE” do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais (Portal Acadêmico) e pagamento da 1ª parcela de 2022.

INADIMPLENTES

• Os responsáveis pelo(a) aluno(a) que não estiverem em dia com os pagamentos das mensalidades até Novembro/2021, deverão entrar em contato com o Departamento Financeiro do Colégio Padre Júlio Maria, pelo telefone (35) 3851-1982 ou (35) 3851-1090, ou diretamente com o serviço de cobrança terceirizada (Raydan – 0800 745 6300) para quitar os débitos, antes de efetuar a renovação da matrícula.

Estudante interessado.
Novato.jpg

REQUERIMENTO DE MATRÍCULA PARA ALUNOS NOVATOS (RESERVA DE VAGA)

Para o processo de matrícula de alunos novatos no ano letivo de 2022 – Da Educação Infantil ao Ensino Médio:

• Serão analisados e acolhidos, quando possível, os pedidos de reserva de vagas requeridos junto à equipe pedagógica do CPJM (formulário próprio preenchido presencialmente no colégio), atendendo à ordem cronológica da solicitação dos mesmos.

• A escola analisará a existência de vaga para o Ano/Série desejada e entrará em contato com o pai/responsável do(a) aluno(a), solicitando a apresentação da documentação (por e-mail ou presencial) no prazo de 2 (dois) dias, após a confirmação da vaga.

Hora da história

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:

Para concluir e garantir a vaga, o candidato requerente deverá entregar, num prazo de 2 (dois) dias após a confirmação da mesma, na recepção do Colégio ou pelo e-mail contato@colegiopadrejuliomaria.com.br, a documentação a seguir (em arquivo de imagem .JPG ou  em arquivo .PDF):

1. Cópia da Certidão de Nascimento e CPF (obrigatório);

2. Declaração escolar de 2021 (quando aplicável);

3. Cópia do RG, CPF ou CNH, do responsável financeiro;

4. Comprovante de endereço do aluno e do responsável financeiro.

EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA PARA ALUNOS NOVATOS

• efetivação da matrícula ocorrerá mediante o “aceite” do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais e pagamento da 1ª parcela de 2022.

• Após o recebimento e aprovação da documentação, o Colégio realizará o cadastro no sistema para liberar o acesso ao Portal Acadêmico. Para a efetivação da matrícula online, acesse o Portal e siga o tutorial para a realização da matrícula.

• O período para efetivação da matrícula de aluno(a) novato(a) será a partir de 22 de Novembro de 2021, quando da disponibilidade de vagas.

OBSERVAÇÃO

• A matrícula não poderá ser efetivada caso não sejam apresentados, em tempo hábil, os documentos solicitados.

COMPRA DE MATERIAIS DIDÁTICOS (APOSTILAS) 2022

A compra das apostilas para o ano letivo de 2022 ocorrerá também na modalidade online:

• Para realizar a compra das Coleções Bernoulli (para todos os alunos: da Educação Infantil até o Ensino Médio) e FTD (OPEE – Projeto de Vida) (para os alunos do Ensino Fundamental Anos Finais e do Ensino Médio) acesse o link: https://forms.gle/VUV1yDhKSyumbtSR7

LISTA DE MATERIAIS 2021

Para acessar a lista de materiais do ano letivo de 2022, acesse o site do Colégio (colegiopadrejuliomaria.com.br), clique na aba SECRETARIA e depois em LISTA DE MATERIAIS.

Agradecemos a sua parceria durante o ano letivo de 2021.

Será uma alegria estarmos juntos em 2022, compartilhando mais uma vez a educação de seus filhos.

Um forte abraço! Até breve!

Equipe Gestora do Colégio Padre Júlio Maria

Boa Esperança, 11 de novembro de 2021.

Para acessar o tutorial da Rematrícula/Matrícula online